terça-feira, 28 de abril de 2009

S.O.S Campo Grande


Deus ajude...o Campusca !

O Galo da zona oeste,como também é conhecido.

O clube que já teve como ídolos Dadá Maravilha,Claudio Adão,Roberto Dinamite,Edu,Vagner Love,além de ter sido o primeiro clube de Vanderlei Luxemburgo como técnico, hoje em dia tem dificuldades até em montar um time completo.

Há rumores de que na Copa Rio de 2009, o Campusca "cumpriu a tabela" durante a primeira fase,com seu elenco contendo numerosos desfalques. Sendo que em um dos jogos, ele foi a campo com nada mais que 11 jogadores,e com um detalhe; o goleiro reserva improvisado de lateral esquerdo.

Este campeonato,até agora,certamente ficará marcado como um dos episódios mais tristes da sua história. O unico time do estado do Rio de Janeiro,campeão Brasileiro de 1982 pela série B, sofre hoje da doença mais comum entre os clubes Brasileiros que lutam e resistem bravamente contra esse mal quase que inevitável. A falta de dinheiro.

A situação do clube é tão séria, que durante os intervalos entre uma rodada e outra da Taça Rio sequer treinava. Nos jogos dentro e fora do município,os atlétas e a comissão técnica se encontravam horas antes da execusão dos jogos e seguiam transportados por uma Van Sprinter,segundo relatos de alguns torcedores membros da comunidade do orkut no qual apoia o clube. O que tem até uma certa lógica,pois uma Van teria um custo muito mais baixo do que um ônibus próprio ou fretado,e daria para caber o pouco número de atlétas disponíveis .

Outro fato lamentável, é que o seu estádio anexo ao clube,o glorioso Ítalo del Cima, projetado para acomodar 18 mil torcedores, palco de diversas partidas memoráveis na saudosa década de 1980, não está mais à disposição do time. Certamente,deve ser mais um templo do futebol interditado pela defesa civil por falta de manutenção, e por isso o time tem mandado seus jogos no Caio Martins,em Niteroi.
Em 2008, após passar alguns anos na terceirona,o Galo da zona oeste com muito sacrifício, voltou a Segundona Carioca ocupando a segunda e última posição de acesso. E com todo respeito que tenho a este pobre e desesperado clube, que ele encontre forças para não ser mais um time perdido no tempo.
Observe nos resultados abaixo,a triste saga do Campo grande na Copa Rio 2009. Time que também já proporcionou muitos momentos de alegria aos seus torcedoes e simpatizantes locais...


COPA RIO 2009

Primeira fase


21/mar - SENDAS 6X0 CAMPO GRANDE......................Estádio Sendas


25/mar - CAMPO GRANDE 1X5 FENIX.........................Caio Martins


29/mar - CAMPO GRANDE 0X7 CASTELO...................Caio Martins


01/abr - CFZ DO RIO 6X2 CAMPO GRANDE................Estádio Antunes


04/abr - CAMPO GRANDE 0X3 APERIBEENSE...........Caio Martins


08/abr - CAMPO GRANDE 2X3 SENDAS...................... Caio Martins


11/abr - FENIX 5X1 CAMPO GRANDE...........................Estádio Trabalhador


15/abr - CASTELO 5X2 CAMPO GRANDE.....................Édson Passos


18/abr - CAMPO GRANDE 6X2 CFZ DO RIO................Caio Martins


22/abr - APERIBEENSE 10X2 CAMPO GRANDE.........Aperibé


Nenhum comentário:

Postar um comentário