quinta-feira, 9 de abril de 2009

América X Goytacaz - Este sim será O JOGO.




Não é Flamengo e Vasco,nem Corinthians e Palmeiras,tampouco Brasil e Argentina.
O jogo mais aguardado de 2009 é América e Goytacaz,ou Goytacaz e América,tanto faz,em partida válida pelo Campeonato Carioca da segunda divisão.
A tabela do campeonato ainda nem foi divulgada pela Ferj,mas a ansiedade entre as duas torcidas para o possível confronto já é aparente. Talvez o maior motivo dessa tão aguardada partida,se deva principalmente pelo fato de que alguns torcedores do Alvi-anil Campista andaram soltado algumas alfinetadas à torcida Americana em um site de relacionamento a uns meses atrás. Os Fiéis e apaixonados torcedores do Goyta,afirmam com todas as letras que a sua torcida é a quinta maior do estado do Rio de Janeiro e a do América ficaria para trás,comparada em números.Inclusive que todos eles são unicamente torcedores do Goytacaz e mais nenhum outro clube,descriminando no bom sentido,os chamados "torcedores de aluguel". Elementos estes,presentes nas duas torcidas.
Já os torcedores do Mecão,demonstraram não se encomodarem tanto com tal afirmativa e querem responder a provocação dentro de campo,mostrando que é perda de tempo discutir sobre o tamanho das torcidas mas sim mostrar que a quinta maior potência futebolística do estado ainda está viva.
A última vez que os dois clubes se enfrentaram,foi em 18 de Novembro de 1992,em partida de returno válida pelo estadual. No retrospécto de confrontos diretos,das 18 partidas disputadas na primeira divisão do estadual,o América leva a vantagem de 9 vitórias,com 6 empates e apenas 3 derrotas,sendo duas delas no ano de 1987.
Mas deixando de lado as discussões extra-campo,e já contando com o ovo que ainda está pra sair do cú da galinha,o fato é que será uma partida daquelas em que o torcedor não conseguirá dormir na véspera do jogo e sem sombra de dúvidas,ambas as torcidas prometem comparecer em grande número,sendo em casa ou fora,sem contar com o belo espetáculo à ser fotografado ou filmado das arquibancadas. Um lado de azul e o outro de vermelho querendo mostrar quem é capaz de cantar mais alto,e demonstrar aquilo que realmente é incalculável entre os dois: A loucura pelo time.

Um comentário:

  1. Meus parabens, o site e de muito bom gosto ok!!!!!!

    Maneol / RJ

    louco pelo America ok

    ResponderExcluir