quarta-feira, 13 de maio de 2009

O começo de uma grande época.




Quanta coisa pra dizer do ano em que nasci !


O ano de 1982, foi bastante interessante no que se diz respeito ao que o Brasileiro mais gosta: Futebol e Samba.

Que tal se falassemos da nossa seleção canarinho que estava voando baixo? Mas isso antes da trágica copa do mundo daquele ano.

Seria injusto de minha parte, se eu deixasse de citar também,o time do Flamengo de Zico e companhia, que estava no auge de sua história.

E claro...não poderia deixar de lembrar também outro ocorrido no mesmo ano no qual me orgulho sempre ao lembrar: Em 1982, o América ganharia os títulos da primeira edição da Taça Rio e o torneio dos campeões estaduais, sagrando-se o Campeão dos Campeões.

O futebol no Brasil ainda vivia seus anos de ouro. Foi a década em que os times do Rio de Janeiro conquistaram a maior quantidade de títulos a nível nacional, e acredito eu, que era uma época em que o torcedor Carioca de um modo geral era mais feliz.

E falando de carnaval,foi o ano de dois Sambas antológicos. A Império Serrano sendo a campeã com o memorável Bumbum paticumbum prugurundum, além do samba que não venceu mais ficou marcado para muitos e para mim também,como o samba mais lindo e empolgante de todos os tempos. E este,eu nunca canso de ouvir e cantá-lo: É Hoje...da União da Ilha.

O ano de 1982, a meu modo de ver, seria uma espécie de uma grande porta de entrada daquelas com uma faixa de boas vindas escrito assim: "Bem vindo aos anos 80 ! Quem vivê-lo, não esquecerá jamais."

E de fato, os anos dessa maravilhosa década nos quais me lembro cheio de saudades, foram realmente inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário